CRÍTICA: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido!


 Olá senhores. Tudo de boa? E aqui vamos para mais uma crítica de mais um filme da Marvel em cartaz. Depois do ótimo Capitão América da Marvel, a Sony apresentou um Espetacular Homem aranha meia boca, que deu para divertir mas não foi tãoooooo legal assim, foi bem meia boca.

 Podem procurar minha crítica deste filme aqui no Blog, e então veio a FOX com uma promessa: Um filme estrondoso. Algo que fosse parecido com o tremendão dos filmes de heróis, o bombástico Vingadores. E além disso tinha outra missão: Eliminar os erros dos filmes anteriores. Sim, senhores, estou falando de X-Men dias de um futuro esquecido.

  "Eliminar os erros dos filmes anteriores? Que erros? Lá vai você criticar uma ADAPTAÇÃO que é BASEADA nos quadrinhos e não tem a pretensão de ser uma cópia das HQS! Então não tem problema o Fanático ser mutante, a Fênix não ser uma entidade cósmica, calarem a boca do Deadpool, o Samurai de prata ser uma armadura Hi-tech, o Wolverine perder a memória com bala de Adamantium na moqueca, o Wolverine ser irmão do Dentes de Sabre e o Alex Summers ser mais velho que o Scott e...Você pode ter este pensamento. Compreendo perfeitamente. A FOX não fez um filme apenas para os fãs e fez uma adaptação para as telonas, retirando elementos e colocando elementos que se encaixassem em um filme de 2 horas. Podemos nos perguntar o por que de alguns fatos não poderem ser como o original, no caso as HQs, pois algumas coisas perdem a essência. Como é o caso de colocarem na telona um personagem cujo título é Deadpool: O mercenário tagarela, e calarem a boca dele e transformarem ele no Baraka de Mortal Kombat.

   X-Men: Dias de um futuro esquecido é uma adaptação do clássico de Chris Claremont e John Byrne, sobre um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Para evitar esse futuro é dado um jeito, que se você quer saber qual é, leia a HQ, da Kitty Prride se conectar com sua versão mais jovem no passado e tentar impedir o que desencadeou aquele futuro. A história é de 1981 e mostra algumas batalhas no futuro que tornaram-se cenas marcantes no cânone na história dos X-Men , como a morte de Wolverine nas mãos de um sentinela.

X-Men dias de um futuro esquecido.
A história original das HQs.
  Nas telonas a saga misturaria o elenco de X-Men primeira classe com o elenco da trilogia de X-Men e introduziria novos personagens, como Bishop e Mercúrio. Colocaram Bryan Singer, diretor dos primeiros X-Men de volta, já que são considerados os melhores da franquia. Os vários erros seriam consertados. "E lá vem você com erros de novo..." , sim. Erros. Muitos. Principalmente de cronologia. Afinal, Xavier em X-Men : Primeira classe ficou aleijado ainda jovem e separou-se de Magneto, responsável no cinema por deixar Xavier numa cadeira de rodas, e em Wolverine origens ele parece no final do filme utilizando seus poderes para salvar Ciclope e os demais mutantes do projeto Arma-X. Carequinha e andando. E em X-Men 3 ele está carequinha e velho ao lado do Magneto coroa indo ver a Jean. Quem em X-Men o filme é dita, ao lado de Ciclope e Tempestade, serem seus primeiros alunos. Estes erros de cronologia são constantes. Se pensarmos então no Dentes de Sabre de X-Men o filme e do origens, a mudança é radical demais.

 Os primeiros filmes dos X-Men agradaram muita gente. Vendeu bastante. Torci o nariz para os dois primeiros, mas são filmes legais de se ver. Muita gente estava esperando algo daquele tipo. Uma adaptação dos X-Men para o cinema.

 Wolverine lutando com Dentes de Sabre em cima da estátua da liberdade? UAU! E o que importava estava ali: A luta dos mutantes. Duas visões diferentes de como os mutantes devem lhe dar com um mundo que os odeia e os teme. E Ian Mackllen e Patrick Stewart dando um show de interpretação. O elenco foi muito bem escolhido, desde Hugh Jackman a Halle Berry. A franquia teve continuidade e gerou filhos. E então se perdeu. X-Men 2 ampliou o universo mutante que a FOX estava desenvolvendo, mas pecou em focar demais em Wolverine. E a vontade de fazer com que o mutante canadense carregasse a franquia nas costas era tanta que fizeram o filme solo dele explorando o misterioso passado do mutante , e tentaram mesclar duas das histórias mais fantásticas do velho carcaju: ARMA-X e Origens. Em minha opinião, um filme que deveria ser riscado do mapa. Mas... não é que foi?

  X Men: O Confronto Final (2006) teve um final horroroso, Wolverine origens (2009) é considerado o pior filme dos mutantes...Mas todos venderam bem. Ah,mas lembrando que Singer até então só foi o diretor dos dois primeiros e foi para a rival , Warner e DC, comandar Superman: O retorno.Que teve um público abaixo da média. Quem comandou o terceiro X-Men foi Brett Ratner de a Hora do Rush.

  Singer retorna em X-Men: Primeira classe de 2011, elogiado por alguns e criticado ferrenhamente por outros, o filme é até legal e abriu portas para um novo filme do mutante canadense, que fez uma excelente e engraçada participação em X-Men primeira classe, e então veio Wolverine Imortal, melhor que o origens, mas também não tinha como ser pior, e não tem nada de especial.

  Singer retorna em dias de um futuro esquecido.A trama escolhida é um clássico. O elenco é ótimo. A ideia de pegar uma história com viagens no tempo e alteração da realidade é excelente. E então o resultado foi: Outro filme meia boca da FOX. Podem me xingar a vontade.

  O filme é um bom entretenimento. Mas não me surpreendeu, não fiquei extasiado ou coisa assim... A história é fraca. Sim ela é. Até agora não entendi como a Kitty arrumou poderes para enviar a consciência do Wolverine para o passado. O elenco dos filmes anteriores tem pouca participação se comparar ao elenco de primeira classe, os personagens novos não tem uma apresentação ou mesmo uma participação maior na trama, a não ser o Mercúrio, que protagoniza uma cena fantástica que faz lembrar a maravilhosa cena do Noturno em X-Men 2.
Mercúrio: Nas primeiras imagens o personagem foi criticado pelo seu visual, mas protagonizou
 algumas das melhores cenas do filme.

Halle Berry: Uma Tempestade praticamente
perfeita para não ser aproveitada na telona...
  Mas Halle Berry, vencedora do Oscar, sem uma participação decente? Anna Paquim , também vencedora do Oscar NÃO TEM NEM DIALOGO no filme. Ela aparece um uma Cena. UMA CENA. Misturar tantos personagens para que? Só para poderem dar o título do filme de X-Men, já que o filme é centrado no Wolverine, Magneto, Xavier e Mística. Parece que vai demorar para conseguirem fazer o que foi feito em Os Vingadores, reunir vários personagens e dar ênfase e importância a cada um deles.


  E o final? Bom... Lembra de tudo que assistimos e comentamos até então? Foi tudo apagado. O que existiu foi X-Men : Primeira classe e dias de um futuro esquecido. De resto, só o Wolverine lembra daquilo que deveria ,mas não está, no meio, cronologicamente, destes dois filmes. E mais uma vez FOX... Não foi desta vez.



#LeandroSilvio



Gostou desse Post?
Compartilhem por favor!
Next Project

Comentários

  1. Tudo sobre o filme que salvou a saga dos X-Men no cinema!

    O Analisador - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

    VEJA, CURTA, COMPARTILHE, FAVORITE E SE INSCREVA!

    https://www.youtube.com/watch?v=zfsnpO47DRU

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam em cronologia como se os quadrinhos respeitassem isso. Desde os anos 90 q a marvel volta no tempo p acrescentar reviravoltas na origem dos x men. Qual problema do novo poder da kitty??? Anjo psylock emma todos acordaram c novos poderes nos quadrinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade em um dos desenhos dos x-man a emma frost ganha do nada o poder de transformar sua pele em diamante, e la a explicação é facil alguns mutantes continuam a evoluir durante sua vida gerando uma mutação secundaria assim ganhado novos poderes ou até mesmo se transformar q foi o caso do fera do spike em x-man evolution e muitos outros se vcs pararem para perceber . :)

      Excluir
    2. O fato é que essa parada de mutação secundária foi tão ruim nos quadrinhos que eles retiraram, e nas telonas...Isso nem mesmo foi explicado...

      Excluir
    3. Não, eles não retiraram as mutações secundárias, é só ler os X-Men da Nova Marvel. Li uma HQ de ABRIL DESTE ANO que falava sobre a mutação secundária e evolução dos poderes de Nomi.

      Excluir
  3. Melhor critica impossível... Desde o começo eu tenho falando desse filme, nas pontas soltas e tudo mais, na verdade é mais um filme do Wolverine e seus amigos.

    ResponderExcluir
  4. Só arrumando.
    " já que o filme é centrado no Wolverine, Magneto, Xavier e Mística."
    Está incorreto.
    " já que o filme é centrado no Mistica, Wolverine, Xavier e Magneto."
    Agora sim.

    ResponderExcluir
  5. Eu ewstou cansado dessa coisa de explicação de poderes , Kitty tem isso no filme porque sim , eu em , quando tá explicado reclamam , e quando não tá reclamam

    ResponderExcluir
  6. Na boa, curto bastante o site de vocês, entro direto pra ler as notícias dos filmes da marvel (da qual sou fã há quase trinta anos), mas não gostei dessa crítica.
    Um texto com treze parágrafos para falar do filme só nos três parágrafos finais é de se desconfiar.
    E quando fala do filme é pra:
    1) Criticar de onde veio a mutação secundária da Kitty. Pô, se as pessoas fossem ao cinema querendo saber de onde realmente vem os poderes não iriam voltar, né? Afinal de onde vêm TODOS os poderes? Gene X? Tá certo. :P
    2) Criticar o pouco tempo de tela dos atores dos filmes antigos. Também gosto muito dos atores da primeira trilogia, mas não vou ao cinema só por eles.
    3) Contar o final do filme. Cara, se tu quer ser levado a sério como crítico, não deve em hipótese nenhuma dar spoilers sobre os mesmos no texto da crítica.
    Ainda não vi o filme, mas tô lendo críticas positivas do mesmo em vários sites diferentes.
    Você tem o direito de ter sua opinião? Claro. Não gostou do filme? Beleza.
    Mas escreva uma crítica falando e justificando o porquê de não ter gostado do FILME (que é um conjunto de atuações, efeitos, produção, música, roteiro, direção e etc). E não deles terem estragado seus personagens queridos.
    Se não, você vai ser só mais um Fanboy indignado cuspindo mimimi virtual. E isso já tem muito por aí.
    Abraços e espero que consiga melhorar na próxima.
    Ps.: O diretor de X-men: primeira classe é o Matthew Vaughn. Brian Singer ficou só na produção.

    ResponderExcluir
  7. caso vcs naum tenham visto na cena pos creditode x origens wolverine mostra a mao de deadpool indo ate a cabeça e quando a cabeça é cutucada deadpool abre a boca efaz um barulho como se fosse um sopro

    ResponderExcluir

Postar um comentário